9 de junho de 2013

Chuchu

No ano passado, Maio de 2012 a D.ª Ana deu-me um chuchu, confesso que nunca me tinha interessado por tal coisa. A imagem do "vegetal", acho que é uma espécie de vegetal é por si só muito interessante.

O chuchu já trazia uma espécie de grelo, fiz com a D.ª Ana me disse e plantei-o no jardim. Na altura pensei se não postar dos seus frutos, pelo menos será bonito de ter no jardim.

Bem no ano passado a plantação já foi tardia. O chuchu cresceu mas não o suficiente para frutificar, ainda deu tempo para florir, mas depressa veio o frio do Outono e desapareceu.

O chuchu, a planta, não aguenta os frios do Inverno e desaparece com as geadas, devemos de cobrir o solo onde está plantada, com palha seca, erva para que esteja mais protegida do gelo. Assim fiz e quando o tempo aqueceu lá apareceram os primeiros rebentos do meu chuchu.


 Este é o aspecto do meu chuchu, espero que este ano já tenha chuchus.

Já fiz algumas pesquisas para saber onde usar o chuchu, sei que muitas pessoas o usam em guisados, sopas e gratinados.

Sem comentários:

Enviar um comentário