31 de julho de 2013

Pitaya , Fruta do Dragão

Alguns meses volvidos após a sementeira, apresento as minhas Pitayas ou Frutas do Dragão. As sementes que germinaram foram aquelas que uma amiga do google+ me enviou, julgo que da Austrália, a  +Ngoc Dung. Segundo ls entendidos o  crescimento tem sido ao ritmo normal, pois esta planta aparentada dos catos tem um crescimento não muito rápido. 

31/07/2013
Algumas destas plantas têm cerca de 4 cm de altura e 5mm de diâmetro, foram transplantadas hoje, espero que não se ressintam da mudança.

4 comentários:

  1. Se entretanto crescerem e quiseres trocar algum, diz

    Um abraço

    Filipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terei todo os gosto em dar ou trocar, este é o espírito desta minha horta. Envie um mensagem para o email, assim combinamos a melhor forma de lhe fazer chegar uma plantinha um dia destes.

      cump

      P. Tomaz

      Eliminar
  2. Oi, gostaria de saber se poderia me enviar uma sementes?

    ResponderEliminar
  3. Olá
    adorei seu blog... estou tentando fazer uma hortinha em casa também. você teria alguma dica de como planatar a Piataya?
    adorei mesmo

    ResponderEliminar