2 de julho de 2014

Physalis - 2014

Este ano dado o inverno chuvoso e prolongado acabei por não semear os physalis. 

No meu local de trabalho, na Casa da Cultura sobreviveu um physalis aos rigores do inverno, mas não sobreviveu à falta de comunicação, pois foi decapitado na sexta feira dia 27/06/2014, quanto tinha frutos prontos a colher... paz à sua alma


A tia Adelaide perguntou-me à alguns dias se eu por acaso não tinha daqueles frutos com umas bolinhas amarelas que tinha no ano passado, eu lá lhe disse que não pois não tinha semeado.

Dois dias depois fui vasculhar no jardim junto a umas coroas imperiais e muitas ervas daninhas e lá encontrei os physalis cujas sementes germinaram espontaneamente.

Daí para frente tenho dado mudas de physalis a quem me pede.



Sem comentários:

Enviar um comentário