17 de outubro de 2015

Couve Roxa ... Violeta!!! couves de todas as cores

 Bem antes demais as minhas sinceras desculpas, pela ausência, continuei a fazer coisas nas minha horta, melhoramentos no jardim, plantações, cultivos, colheitas, faltou foi tempo para ir escrevendo. Agora com a aproximação rápida do Inverno nestas novas Latitudes, devo conseguir recuperar algum tempo e falar das minhas experiências hortícolas.

Deixo aqui a minha última couve flor, foram plantadas em junho, nunca pensei que se desenvolvessem tão bem, pois a terra era fraca e pouca. Plantei dentro de uma espécie de vaso, que nada mais é do que um bloco de cimento em forma de peixe que serve para fazer muro de retenção de terras ou para vedação.

Encontrei as 6 plantas numa loja hortícola, o GAMVERT, uma roxa/violeta, uma laranja - esta só deu uma amostra de flor, uma branca, uma verde escura e outra verde/amarela.

Todas se desenvolveram bem, menos a laranja.

São comestíveis?
Bem eu comi todas, ainda aqui estou, logo são comestíveis.
No próximo ano voltarei a plantar, já tenho mais terreno disponível logo tenho todas as condições para ter mais couves destas na Minha Pequena Horta....

Sem comentários:

Enviar um comentário