Sementes disponíveis

Maracujá Banana

A todas as pessoas que me têm pedido sementes e às quais eu fiquei em enviar, peço-lhes apenas tempo e fé em que as minhas duas plantas realmente vinguem em produzam frutos no próximo ano e assim enviarei sementes a todos.

Tenho uma teoria quanto às sementes viáveis de maracujá banana. 
As únicas que consegui que germinassem provieram de um maracujá banana que me foi ofertado, o que para mim significa que as sementes não podem ser demasiado secas nem guardadas por muito tempo, devem ter um comportamento tipo as mangas, o abacate, etc, devem ser logo semeadas.



Com a compra de diversos frutos e legumes e com a ajuda de amigos e familiares, possuo já uma grande variedade de sementes, que irei colocar nesta página.

Estou disponível para trocar e ceder algumas das minhas sementes.


                                                      Sementes de Tamarino ou Tamarindo

Sementes de Maracujá Banana
Sementes de Pitaya Vermelha - Vindas da Austrália
Sementes de Pimento chapéu de Bispo
Sementes de Pitaya Amarela
Sementes de Kiwano/Melano

Sementes de Pitaya Rosa
Sementes de Lichias

28 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Onde posso comprar as fitas com sementes de cenoura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras. Quanto às fitas de sementes não há ainda muitas lojas a comercializar eu apenas encontrei no Lidl e só nos finais do inverno. Pode fazer as suas próprias fitas usando as sementes que melhor lhe convier, Veja no blog nas etiquetas fitas de sementes, vai ver que é muito fácil, prático e barato. Em caso de dúvidas é só dizer.

      cumprimentos
      P. Tomaz

      Eliminar
    2. tenho pouca experiencia em cultivar mas de fato estou a gostar das vossas dicas sobre sementes. gosto muíto de semear as plantas que cultivo assim como experimentar plantas que normalmente ,são de regioes diferentes da minha

      Eliminar
  2. muito obrigado pela oportunidade de ver os seus experimentos e dicas, fiquei curioso com as pitayas....como posso arranjar sementes da vermelha e da rosa?
    boa continuação
    carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos obrigada pelo seu comentário e elogio. Eu posso arranjar-lhe gratuitamente algumas sementes de pitaya rosa e amarela, vermelha já não tenho.

      cumprimentos

      P. Tomaz

      Eliminar
    2. Boa noite, eu gostava de obter sementes de pitaya rosa; tem disponível?
      Obrigado

      Eliminar
  3. pode enviar um mail pelo carlos_coelho27@hotmail.com , obrigado

    ResponderEliminar
  4. muito obrigado P.Tomaz, já lhe enviei um mail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos não me esqueci de si tenho é andado muito atarefada profissionalmente as suas sementes serão enviadas em breve.

      Cump. P. Tomaz

      Eliminar
  5. Tenho uma pequena chácara em Igaratá/SP e gostaria de saber como conseguir sementes ou mudas...
    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  6. Olá Jorge Luiz pode dizer-me as sementes que deseja que se eu tiver disponíveis posso enviar-lhas, assim como se o Luiz tiver outras podemos trocar.

    Cump. P. Tomaz

    ResponderEliminar
  7. Boa noite, gostaria de saber como posso adquirir sementes de Kiwano/Melano, Maracujá Banana, babaco . lulo e mangustão obrigada.
    d.amefruta@hotmail.com

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde
    Gostava de arranjar sementes de pitaya vermelha ou outrasm mas não sei quem vende. Só encontro sites do Brasil a vender e não consigo comprar.
    Pode-me ajudar ? o meu e-mail é: joaquim7ramos@iol.pt
    Obrigado
    Ramos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joaquim desculpe a demora na resposta. Deixe-me organizar e rever os meus stocks, pois com um pouquinho de sorte eu dou-lhe algumas.
      Cumprimentos,
      P. Tomaz

      Eliminar
  9. Bom dia,
    Posso adquirir sementes de Kiwano? Entre em contacto atraves de carina25@sapo.pt. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana antes de mais as minhas desculpas, pois tenho andado atarefada e demorei muito a responder-lhe, infelizmente eu já não tenho. Quando comprei achei um vendedor no site leiloes.net que agora é coisas.net. Por vezes encontra-se o fruto no jumbo ou na makro, assim provaria e retirava as sementes.

      Eliminar
  10. todas as sementes tem de estar secas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde nem todas as sementes têm de ser secas, nomeadamente de frutos tropicais ou exóticos, essas sementes regra geral não devem ser secas. Por sua vez as sementes de plantas de regiões mais frias essas sim devem ser secas para se aguentarem, durante o outono e o inverno, sem apodrecerem e assim germinarem na primavera seguinte.

      Cump. P. Tomaz

      Eliminar
  11. Olá Paula, conheces uma planta aromática chamada 'Nevêda dos gatos (ou erva-dos-gatos ou catnip) (Nepeta cataria)', sabes se é fácil enontrar perto do Sátão?

    Bem haja.
    Daniel (vizinho)

    ResponderEliminar
  12. Maracujá banana, sinceramente não conhecia. Onde é que existe à venda?

    ResponderEliminar
  13. teria sementes deste maracujá ? e qto a estaca de kiwi caso pague o envio poderia me enviar moro em SP interior Jacarei ...aguardo obrigado .

    ResponderEliminar
  14. VOCÊS SÓ ESTÃO INTERESSADOS EM PRODUTOS GENÉTICAMENTE MODIFICADOS QUE FAZEM MUITO MAL Á SAÚDE! COISA DA NOVA ORDEM MUNDIAL? DE CERTEZA. EU NÃO TOCO NUMA BANANA HÁ TRÊS ANOS, DROGAS NÃO!

    ResponderEliminar
  15. Bom dia
    Talvez me saiba informar onde consigo encontrar estacas de Babaco (Carica pentagona) à venda em Portugal ou em Espanha. Vivo no Algarve e gostava de plantar ao ar livre e em estufa.
    Obrigado, cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Bom dia,
    Moro em Portugal,em abrantes, perto do rio tejo,sou um curioso em relação aos frutos tropicais. Estou pensando em fazer um jardim com diversos frutos tropicais num terreno com poço(neste momento, o terreno está abandonado)prentendo plantar Pitaya Vermelha entre outros frutos tropicais lá... Seria possível ceder algumas Sementes de Pitaya Vermelha? Cumprimentos o meu email é Pegachinho6791@gmail.com

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde sou colecionador e vendedor de mudas e sementes de frutiferas das regiões amazonica ,cerrado e mata atlantica do BRASIL estou pronto para trocar ou vender .
    pesqueirarui6@gmail.com
    RUI PESQUEIRA

    ResponderEliminar
  18. Gostava de ter sementes de maracujá-melao
    como as posso ter

    ResponderEliminar
  19. bom dia como posso trocar sementes?eu procuro sementes de itaya vermelha

    ResponderEliminar
  20. Bom dia, tenho SEMENTES de vários tipos de maracujá para TROCA e VENDA, quem quiser pode contactar:
    xaviersousa4@gmail.com

    ResponderEliminar